Topo

Esse conteúdo é antigo

Paulo Guedes recebe diagnóstico negativo para covid-19, mas fará novo exame

Exame de ministro foi realizado na última semana - Edu Andrade/Fotopress/Estadão Conteúdo
Exame de ministro foi realizado na última semana Imagem: Edu Andrade/Fotopress/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo*

07/07/2020 19h02

O ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu o diagnóstico negativo para um exame para o novo coronavírus, realizado na última semana.

A informação foi divulgada hoje pelo próprio Ministério da Economia, em nota oficial. Mesmo assim, Guedes realizará novo teste.

"O Ministério da Economia informa que o Ministro Paulo Guedes fez um teste com resultado negativo para a covid-19 na semana passada. O ministro não apresenta sintomas da doença. Conforme recomendação médica, ele cumprirá agenda por meio de videoconferência e fará novo exame em quatro dias para assegurar a eficácia do resultado", informou o texto.

A informação do diagnóstico de Guedes vem na esteira da informação de que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), testou positivo para a covid-19. O próprio Bolsonaro divulgou hoje seu diagnóstico.

Guedes esteve ontem com Jair Bolsonaro. O presidente realizou o teste ainda ontem, depois de começar a ter sintomas leves no domingo.

* Com informações da Reuters

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o diagnóstico do exame para coronavírus do ministro Paulo Guedes foi negativo, e não positivo. A informação foi corrigida.