Topo

Esse conteúdo é antigo

Witzel diz estar certo de que Bolsonaro 'irá se recuperar brevemente'

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 14h51

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse estar certo de que Jair Bolsonaro (sem partido) irá se recuperar do novo coronavírus. O presidente confirmou hoje que está com a covid-19.

Witzel também teve a doença e disse que se Bolsonaro seguir as recomendações médicas não deve permanecer muito tempo doente.

"Desejo ao presidente Jair Bolsonaro pronta recuperação. Também fui atingido pela covid-19 e, seguindo as recomendações médicas, estou certo de que ele irá se recuperar brevemente", escreveu Witzel.

Os dois políticos divergem da maneira como a pandemia deve ser enfrentada no país e já se desentenderam publicamente. O caso mais conhecido foi o vídeo da reunião ministerial em que Bolsonaro chamou o governador de "estrume".

No mês passado, Witzel disse que o presidente deveria se preocupar com os riscos de ir para a cadeira. A frase veio em resposta à declaração de Bolsonaro que disse que não conversaria com o governador por saber onde ele estaria depois de alguns dias.

Na semana seguinte, o Wilson Witzel mudou o tom e disse que esperava conseguir um diálogo e até uma reaproximação com Bolsonaro.