Topo

Esse conteúdo é antigo

Rodrigo Maia quer 'bom ministro da Educação, diferente do anterior'

"Já temos muitos problemas para ter um ministro numa outra órbita", disse o presidente da Câmara - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
"Já temos muitos problemas para ter um ministro numa outra órbita", disse o presidente da Câmara Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 20h13

Em entrevista à CNN Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse esperar que o governo escolha "um bom ministro da Educação, diferente do ministro anterior".

"Um ministro que não seja lunático, que seja normal, racional. Que entenda de gestão, de qualidade da educação, que viva no mundo dos normais. Já temos muitos problemas para ter um ministro numa outra órbita."

O cargo de chefe do MEC está desocupado desde o dia 30 de junho, quando Carlos Alberto Decotelli pediu demissão cinco dias após ser nomeado — antes mesmo de tomar posse.

"Temos que ter um ministro dentro da Terra e trabalhando a educação de milhões de crianças e jovens, que precisam muito de uma política nacional de educação de qualidade", disse Maia, ressaltando a importância de que Jair Bolsonaro (sem partido) preencha o cargo em breve.

Crítica sobre hidroxicloroquina

Rodrigo Maia também criticou o presidente da República por recomendar que a população use a hidroxicloroquina, medicamento cuja eficácia não foi comprovada, para tratar a covid-19:

"Eu não acho que o presidente, nem eu, nem ninguém deve ficar falando sobre qual remédio tomar. Isso é da área médica, e é até grave que o presidente trate desse assunto."