PUBLICIDADE
Topo

Política

Trevisan: Jovens negros vivem com uma mira nas costas no Brasil

Do UOL, em São Paulo

18/07/2020 04h00

No podcast Baixo Clero #48, a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan debateram os últimos casos de violência policial em São Paulo e como eles são reflexo de uma política de Segurança que prejudica pessoas negras.

Participou da conversa, também, o repórter do UOL Luís Adorno, um dos autores da reportagem especial sobre o impasse jurídico que suspende investigações contra PMs que matam suspeitos em São Paulo.

"O que aconteceu com George Floyd nos EUA nós vemos aqui no Brasil diariamente. O extermínio da juventude negra é uma questão a ser solucionada", disse Carol Trevisan.

A jornalista também explicou que ser antirracista é questionar a violência policial no Brasil. "Ser antirracista não significa só ter uma opinião. Significa introduzir isso na sua vida particular e nas políticas públicas. Tudo melhorou, menos o que diz respeito aos negros". (ouça a partir do minuto 20:00)

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Política