Topo

Esse conteúdo é antigo

Romário critica desafio do Tik Tok que faz piada com aparência de pessoas

Romário, no Senado federal - Divulgação/La Liga
Romário, no Senado federal Imagem: Divulgação/La Liga

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 10h07

O senador Romário (Podemos) usou as redes sociais para criticar o desafio "Pegadinha do Facetime", que está sendo feito no Tik Tok e estaria estimulando os usuários a rirem da aparência de outras pessoas.

"É um absurdo que a gente ainda tenha que dizer que fazer piada com a aparência de pessoas que são diferentes de você não é engraçado", escreveu ele.

Em um vídeo postado pelo ex-jogador, a palestrante motivacional o Lizzie Velasquez, que nasceu com uma doença genética rara chamada Síndrome Progeroide Neonatal, que provoca o envelhecimento precoce, pede que as pessoas parem de participar do desafio do qual ela tem sido alvo.

Ela conta que em um dos vídeos compartilhados na rede social, uma mãe mostra a sua imagem ao, filho dizendo que Lizzie será a sua professora. A criança reage com um susto.

Lizzie é bem conhecida por falar da síndrome e fez um apelo para a plataforma encerrar o desafio.

"Além dela, imagens de outras pessoas também estão sendo compartilhadas com o mesmo objetivo. Sem comentários para quem ainda acha que esse tipo de coisa é engraçada! Precisamos acabar com essa prática desrespeitosa e muito preconceituosa", continuou o senador no post.

Romário é pai de seis filhos, entre eles Ivy, com síndrome de down. Na postagem, ele ressalta ainda que "ninguém nasce sendo preconceituoso" e pede que adultos não ensinem "sua criança a ter medo ou dar risada das pessoas".