Topo

RJ: Música de MC Reaça para Bolsonaro é reproduzida durante inauguração

O presidente Jair Bolsonaro e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na inauguração. Crivella tenta uma aproximação com a família Bolsonaro já pensando na reeleição - Reprodução/Twitter/ TV Brasil
O presidente Jair Bolsonaro e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na inauguração. Crivella tenta uma aproximação com a família Bolsonaro já pensando na reeleição Imagem: Reprodução/Twitter/ TV Brasil

Igor Mello

Do UOL, no Rio

14/08/2020 09h13Atualizada em 14/08/2020 14h33

Um homem reproduziu um jingle extraoficial da campanha do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) durante inauguração da Escola Cívico-Militar General Abreu, no bairro do Rocha, zona norte do Rio.

A música, composta por Tales Volpi, mais conhecido com MC Reaça, recebeu diversas críticas durante a campanha eleitoral de 2018 por seu tom agressivo.

Uma paródia do funk "Baile de Favela", ela chama feministas de cadelas e repercute comentários agressivos contra uma série de políticas de esquerda, como as deputadas federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Maria do Rosário (PT-RS), além da ex-deputada Manuela D'Avila.

O responsável pela reprodução é vizinho da escola e usou um sistema de som próprio para tocar o jingle. O presidente Jair Bolsonaro e o prefeito Marcelo Crivella são aguardados para inaugurar a Escola Cívico-Militar General Abreu, a primeira unidade municipal nesses moldes.

Crivella se aproximou da família Bolsonaro nos últimos meses, e tenta obter o apoio explícito do presidente à sua reeleição. Dois dos filhos de Bolsonaro —o senador Flávio e o vereador Carlos Bolsonaro— se filiaram ao Republicanos, partido do prefeito.

Volpi ficou famoso em 2018 ao gravar músicas em apoio à então candidatura de Bolsonaro. O vídeo da música escolhida para a inauguração de hoje chegou a ser compartilhado nas redes sociais de Flávio Bolsonaro. O MC morreu em junho do ano passado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado inicialmente, a música não foi reproduzida pelo sistema de som montado pela prefeitura do Rio para a inauguração do evento. A informação foi corrigida