Flávio Bolsonaro fez saques nos mesmos dias de depósitos em loja, diz TV
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) teria sacado dinheiro da conta da loja de chocolates da qual era sócio e transferido para sua própria conta pessoal. As operações teriam ocorrido nos mesmos dias em que os pagamentos caíam na conta da franquia. A informação foi dada pelo Jornal Nacional na noite de hoje.
Na quinta-feira (20), o JN divulgou 1.512 depósitos suspeitos entre março de 2015 e dezembro de 2018 na conta da loja de chocolates da qual Flávio é sócio. O caso está na mira do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) sob suspeita de lavagem de dinheiro.
De acordo com a reportagem, os saques eram realizados no mesmo dia em que a franquia recebia dinheiro vivo. Em várias datas, a retirada de valores era feita assim que a loja recebia os depósitos fracionados — os valores encaminhados à conta do parlamentar eram redondos e similares ao total depositado na conta da franquia.
O Ministério Público identificou 54 transferências bancárias de Flávio, enquanto sócio da loja de chocolates, para a sua conta pessoal. O MP associa os depósitos para a franquia como decorrentes do esquema de rachadinha no gabinete do filho de Jair Bolsonaro (sem partido).
Ao jornal, a defesa do senador negou qualquer irregularidade nas contas e declarou que todas as informações relativas ao caso foram repassadas ao Ministério Público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.