Lava Jato: Justiça aceita denúncia e Paulinho da Força vira réu, diz TV
O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), virou réu por corrupção e lavagem de dinheiro após o juiz Marco Antônio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, aceitar hoje uma denúncia do Ministério Público. Ele também responderá a processo por caixa dois de campanha.
A informação foi divulgada pela TV Globo. Na denúncia, o MP afirma que Paulinho recebeu R$ 1,7 milhão em propina do Grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, nas campanhas para a Câmara dos Deputados em 2010 e à Prefeitura de São Paulo em 2012.
Os pagamentos, aponta o MP, foram relatados pelos irmãos Batista e por Ricardo Saud, ex-diretor da companhia, em acordos de delação premiada.
O genro de Paulinho, Cristiano Vilela Pinho, também responde pelas mesmas acusações.
Na decisão publicada na tarde de hoje, Vargas manteve o bloqueio de contas bancárias e bens do deputado.
Em nota enviada à emissora, o partido Solidariedade disse que o deputado "apresentará, no momento oportuno, os elementos necessários a demonstrar sua inocência quanto aos fatos apurados". A sigla também afirma que a delação é "sabidamente fraudulenta" e que a atuação da Lava Jato apresenta "viés político partidário".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.