Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Governador em exercício se reúne com candidato do Bolsonaro à Câmara

Arquivo - Cláudio Castro se reúne hoje com o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara - ADRIANO ISHIBASHI/ESTADÃO CONTEÚDO
Arquivo - Cláudio Castro se reúne hoje com o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara Imagem: ADRIANO ISHIBASHI/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

20/01/2021 10h17

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), se reúne na manhã de hoje com o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) à presidência da Câmara, e com parte da bancada fluminense na Casa Legislativa. O encontro faz parte da rodada de encontros que Lira vem tendo com lideranças de vários estados.

Oficialmente, a agenda do governo fluminense diz que Lira receberá as demandas de políticos do Rio. Nos bastidores, no entanto comenta-se que a aproximação entre eles faz parte das ações de aproximação de Castro com o Palácio do Planalto. Uma negativa para o encontro, portanto, poderia causar desagrado a Bolsonaro.

Uma entrevista coletiva está prevista para acontece no início da tarde. É possível que Castro anuncie Lira como seu candidato e passe a trabalhar diretamente por votos a ele, junto à bancada do Rio.

Uma das lideranças que chamaram atenção ao chegar ao encontro, a deputada federal Flordelis (PSD), acusada de ser a mentora do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, não falou com a imprensa. Usando tornozeleira eletrônica, a parlamentar não foi presa por ter imunidade prisional, já que é deputada.

Ontem, a Procuradoria de Justiça deu parecer favorável para afastar a deputada do cargo de parlamentar enquanto durar a primeira fase do processo criminal. A decisão agora cabe aos desembargadores da 2ª Câmara Criminal. Flordelis nega as acusações.