Bolsonaro vai assumir vacina para ter curtida e lacrada, diz Major Olimpio
Autor de um pedido de inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o senador Major Olimpio (PSL-SP) diz acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai mudar seu discurso para defender a vacina contra o coronavírus a partir de agora. O objetivo, segundo ele, é obter "lacradas" e "curtidas" em redes sociais.
"Do jeito que é o comportamento psicopatológico de Bolsonaro, em 10 ou 15 dias, ele vai estar defendendo só a vacina, e dizendo que a vacina do Butantan foi ele que bolou", disse Olímpio ao UOL nesta quinta-feira (21), um dia depois de pedir investigação contra Pazuello.
O senador, que se elegeu em 2018 apoiando Bolsonaro, mas rompeu com o governa, justifica o comportamento que antevê no presidente. "Ele faz qualquer coisa no mundo por lacrada e por curtida. Ele faz qualquer coisa no mundo para ter aceitação pública até mesmo negar o negacionismo absurdo."
Para Olimpio, o presidente "faz a retórica que interessa". "E, se ele precisar queimar alguém, o Pazuello está ali de bucha de canhão."
"A própria propaganda do Ministério da Saúde já vem agora com uma defesa do Pazuello e, em tese, para ele mesmo, porque está recomendando a vacina e dizendo para usar máscara e álcool em gel, coisa que o Pazuello muitas vezes fez eventos públicos sem máscaras. Ele e o presidente."
Para o senador, o ministro da Saúde cometeu crime de charlatanismo ao comandar o Ministério da Saúde, ao mesmo tempo em que a pasta orientava o uso de cloroquina para o combate à pandemia mesmo sem estudos demonstrando sua eficácia e segurança.
Procurados pela reportagem, o Ministério da Saúde e o Planalto, ainda não se manifestaram sobre as declarações do senador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.