Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito do Rio convoca reunião de comitê científico para discutir covid-19

Natália Lázaro

Colaboradora do UOL, em Brasília

28/02/2021 16h29

Na corrida dos governadores e prefeitos para evitar o alastramento da segunda onda da pandemia do novo coronavírus, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), vai convocar para amanhã uma reunião extraordinária do comitê científico para discutir a situação da Covid-19 no estado.

Em entrevista à CNN, Paes disse que decretos para contenção do vírus só serão decididos após a reunião do grupo. Na oportunidade, ele disse que a situação de ocupação dos leitos de UTIs está "muito tranquila", mas que está "atento" ao caso.

O prefeito também alegou que quer "monitorar" o quadro da covid-19 no Rio de Janeiro "diante do que acontece em outros lugares". A princípio, ele acredita que nenhuma nova medida será tomada por enquanto.

Não só os chefes do Executivo do Rio de Janeiro se reunirão essa semana para discutir a situação do novo coronavírus no Brasil. Ontem (27), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que convocou governadores para uma reunião na terça-feira (02). Ele pretende conversar com os líderes sobre as possíveis medidas para evitar o avanço da doença.

Nos bastidores, os convidados pediram a Lira que a reunião ocorra pessoalmente em Brasília, tendo em vista que a maioria já está na capital para acompanhar as matérias sobre as vacinas que correm no Congresso Nacional.