Topo

Esse conteúdo é antigo

Rodrigo Maia critica Bolsonaro: 'inaugurou o governo do cada um por si'

Rodrigo Maia (DEM-RJ) cobra mais ação do governo federal - Danilo M. Yoshioka/Futura Press/Estadão Conteúdo
Rodrigo Maia (DEM-RJ) cobra mais ação do governo federal Imagem: Danilo M. Yoshioka/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 14h07

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) criticou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e disse que está em vigor o "governo do cada um por si".

Em mensagem no Twitter, o ex-presidente da Câmara disse que Bolsonaro não está oferecendo o apoio necessário aos estados para combater a pandemia do novo coronavírus.

"Bolsonaro inaugurou o governo do cada um por si. Estados e municípios que se virem e comprem vacina; doentes que se virem pra achar vaga em UTI; investidores que se virem com as intervenções do governo; o país que se vire para vencer a pandemia; os parlamentares que se virem para passar as PECs", escreveu.

Maia ainda disse que, durante sua gestão, o Congresso também precisou preencher uma lacuna do governo federal. "Só lembrando: na falta de liderança, o Congresso atuou para garantir o funcionamento do país com a PEC da Guerra".

Rodrigo Maia deixou a presidência da Câmara no começo deste mês. Nos últimos meses, o deputado se colocou como crítico do presidente, mas é cobrado por outros opositores do governo por não ter dado andamento a pedidos pelo impeachment de Bolsonaro.