Topo

Esse conteúdo é antigo

Com pandemia mais grave, Lira restringe circulação na Câmara por 2 semanas

O presidente da Câmara afirmou que serão mantidos apenas os funcionários essenciais para a realização das sessões virtuais - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
O presidente da Câmara afirmou que serão mantidos apenas os funcionários essenciais para a realização das sessões virtuais Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

18/03/2021 18h38

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), determinou hoje a restrição de atividades presenciais na Casa por duas semanas.

As restrições englobam a presença física de parlamentares e funcionários no plenário, nas comissões e nas demais dependências da Casa.

Segundo nota enviada à imprensa pela assessoria de Arthur Lira, a Câmara funcionará com o mínimo de servidores possível. Serão mantidos em trabalho presencial apenas aqueles funcionários essenciais para o funcionamento virtual das sessões.

Ainda de acordo com o comunicado da assessoria de Lira, a medida será adotada devido ao agravamento da pandemia no Brasil.

Ontem, pelo 19º dia seguido, o Brasil bateu um recorde, registrando uma média móvel de 2.031 mortes pelo coronavírus — e, com isto, ultrapassou a marca de 2 mil mortes na média de sete dias pela primeira vez desde o início da pandemia.