Topo

'Brasil paga preço por ter presidente psicopata', diz Doria à CNN dos EUA

Para Doria, falta responsabilidade de Bolsonaro no combate à Covid-19 - Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo
Para Doria, falta responsabilidade de Bolsonaro no combate à Covid-19 Imagem: Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo

Colaboração para o UOL, de Belo Horizonte

22/03/2021 16h57

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), chamou o presidente Jair Bolsonaro de "psicopata" em entrevista à CNN dos EUA. O político criticou a atuação do governo federal e disse que muitas mortes poderiam ter sido evitadas no Brasil se o presidente tivesse agido com a responsabilidade que o cargo demanda.

"Estamos em um daqueles trágicos momentos na história em que milhões de pessoas pagam um preço alto por ter um líder despreparado e psicopata no comando de uma nação", disse Doria.

Para Doria, a situação podia ser muito menos triste. Segundo ele, o maior erro de Bolsonaro foi ter entrado em uma "disputa política com os governadores que estão tentando proteger a população". O político lembrou, ainda, de momentos em que o presidente chamou o coronavírus de "gripezinha", promoveu aglomerações e fez piada com o uso de máscaras, dando um péssimo exemplo para os brasileiros.

Durante a entrevista, o governador citou o colapso do sistema de saúde e finalizou: "O que o presidente Bolsonaro tem feito por nós? Nada no momento. Estamos isolados no mundo".