Topo

Esse conteúdo é antigo

Molon: Centrão sai do governo quando notar que decadência é irreversível

Siga o UOL no

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 12h08Atualizada em 01/04/2021 16h39

O líder da oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), afirma que o Centrão não vai cometer um "suicídio político" e que deixará de apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quando perceber que a crise é "irreversível".

"Acredito que o Centrão, quando perceber que é irreversível a decadência do governo, que não há como se segurar água para baixo de ladeira ou fogo para cima de mato seco, quando ele perceber que não tem como segurar o governo, que é um caso perdido, acho que desiste e abandona o governo, sim", disse.

Além da crise sanitária gerada pela pandemia, o Brasil atravessa uma crise política com a recente demissão dos comandantes das Forças Armadas após atritos com Bolsonaro. Para Molon, o contexto reforça que o problema do país é o chefe do Executivo nacional.

"Não há como salvar o governo porque o problema está sentado na cadeira de presidente, o problema é o presidente, por isso o governo é irrecuperável, porque ele não muda, o Centrão vai desistir desse apoio", reforçou.

O parlamentar afirmou que Bolsonaro deve perder o apoio do bloco entre "o meio" e o "fim" do ano.