PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

João Carlos Rainho, prefeito de Dirce Reis, morre de covid-19, aos 49 anos

João Carlos Rainho, prefeito de Dirce Reis (SP), morreu em decorrência da covid-19 - Reprodução/TSE
João Carlos Rainho, prefeito de Dirce Reis (SP), morreu em decorrência da covid-19 Imagem: Reprodução/TSE

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 11h18

O prefeito de Dirce Reis (SP), João Carlos Rainho (PSDB), 49 anos, morreu ontem em decorrência da covid-19. A informação foi confirmada ao UOL pelo vice-prefeito do município Roberto Visoná (MDB), que assumirá o comando da cidade.

Segundo Visoná, ele estava internado desde março em um hospital de São José do Rio Preto (SP). O prefeito deixa esposa e filhos.

Rainho foi eleito para comandar o município paulista no pleito realizado em novembro do ano passado com 64,33% dos votos válidos, um total de 900 votos.

Em nota, o presidente estadual do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, lamentou a morte do prefeito. "Ele exercia seu primeiro mandato na Prefeitura, onde enfrentava sem trégua, como gestor, a pandemia causada pelo coronavírus, doença que, infelizmente, o levou. Temos convicção que seus esforços para proteger e cuidar da população ficarão como legado e o manterão vivo na memória dos dircenses. Nossos sentimentos e pesar à sua esposa e filhos, aos demais familiares e amigos e a toda a população de Dirce Reis", diz o comunicado.

Prefeitos vítimas da covid-19

Além de Rainho, outros prefeitos de cidades paulistas morreram em decorrência da covid-19 desde o início da pandemia. No dia 1º de abril, a vítima foi o prefeito de Hortolândia (SP), Ângelo Perugini (PSD), de 65 anos. No dia 29 de março, o prefeito de Guararapes (SP), Tarek Dargham, morreu de covid-19, aos 68 anos.

Em dezembro do ano passado, o prefeito de Mairiporã (SP), Antonio Aiacyda (PSD), morreu vítima de complicações ocasionadas pela covid-19, aos 71 anos. Também em dezembro, o prefeito de Pardinho (SP), Benedito da Rocha Camargo Júnior, do PSDB, morreu após ser infectado pelo coronavírus. Ele tinha 79 anos. Naquele mês, a covid-19 também causou o óbito do prefeito de Santa Clara D'Oeste, Wair Jacinto Zapelão (PSDB), aos 56 anos.

Em junho do ano passado, o prefeito de Borebi (SP) Antônio Carlos Vaca (PSDB), 73 anos, e o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá (SP) Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues, de 35 anos, foram vítimas da covid-19.

Coronavírus