STF: Como assistir ao julgamento sobre a anulação de condenações de Lula
O STF (Supremo Tribunal Federal) julga nesta quinta-feira (15) se mantém ou não a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, Lula retomou, por enquanto, o direito de se candidatar nas eleições de 2022. A sessão tem início às 14h (horário de Brasília) e é transmitida pela TV Justiça e pelo canal do UOL no YouTube.
Fachin retirou os processos contra Lula da 13ª Vara Federal de Curitiba e os passou para a Justiça Federal do Distrito Federal. Segundo a decisão do ministro, as ações sobre o tríplex do Guarujá e o sítio em Atibaia, ambos em São Paulo, não têm relação direta com os casos de corrupção na Petrobras, investigados pela força-tarefa da Lava Jato na capital paranaense.
Ontem, foram julgados os recursos da PGR (Procuradoria-Geral da República) e da defesa de Lula sobre a decisão do ministro Fachin. O ministro Ricardo Lewandowski foi o principal defensor da tese dos advogados do petista, que discordavam do fato de Fachin, relator da ação, tê-la enviado ao plenário do Supremo, em vez de mantê-la da Segunda Turma.
Entretanto, no final, os outros ministros acompanharam a decisão de Fachin. Foram 9 votos favoráveis e apenas dois contrários — do próprio Lewandowski e do decano Marco Aurélio Mello.
STF julga anulação dos processos do ex-presidente Lula
Local: STF, em Brasília
Data e horário: 15/4, a partir das 14h (horário de Brasília)
Onde assistir: TV Justiça e canal do UOL no YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.