Topo

STF: Como assistir ao julgamento da instalação da CPI da Covid no Senado

STF julga abertura de CPI da covid-19 no Senado Federal  - Gil Ferreira/SCO/STF
STF julga abertura de CPI da covid-19 no Senado Federal Imagem: Gil Ferreira/SCO/STF

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 04h00

O STF (Supremo Tribunal Federal) julga hoje a instalação da CPI da Covid pelo Senado Federal, após determinação do ministro Luís Roberto Barroso na sexta-feira (8). A sessão começa às 14h (de Brasília) e tem transmissão da TV Justiça e do canal do UOL no YouTube.

A ideia dos ministros, acertada antes, é fazer um julgamento rápido — ainda está na pauta da Corte desta quarta o julgamento da anulação das condenações do ex-presidente Lula.

Ontem, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), autorizou a criação da comissão para investigar a conduta do governo federal na pandemia do novo coronavírus e dos repasses financeiros a estados e municípios. Pacheco não decidiu formalmente se a CPI poderá funcionar remota ou presencialmente nem estipulou oficialmente um prazo para indicação dos membros, apesar de ter pedido informalmente para que as escolhas sejam feitas em até dez dias.

No sábado (10), o presidente do STF, Luis Fux, havia anunciado o julgamento, após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacar Barroso, dizendo que falta coragem moral" e "sobra imprópria militância política" ao ministro.

STF julga a instalação da CPI da covid-19 no Senado

Local: Supremo Tribunal Federal, Brasília-DF
Data e Horário: 14/04, às 14h (de Brasília)
Onde assistir: TV Justiça e canal do UOL no YouTube