PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
1 mês

Site do STF sai do ar por manutenção; sessão de hoje ocorre normalmente

Abertura do terceiro dia de julgamento sobre a validade da prisão em segunda instância no Supremo Tribunal Federal (STF) - Fábio Rodrigues Pozzebon/Agência Brasil
Abertura do terceiro dia de julgamento sobre a validade da prisão em segunda instância no Supremo Tribunal Federal (STF) Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebon/Agência Brasil

Colaboração para o UOL

06/05/2021 12h54Atualizada em 06/05/2021 12h55

O site do STF (Supremo Tribunal Federal) está fora do ar desde a madrugada de hoje. Em nota, o órgão explica isso aconteceu por causa de manutenção necessária para garantir a segurança do portal e das informações dele.

Ainda sem previsão para retorno completo dos serviços, o STF avisa que trabalha para que tudo seja restabelecido o mais rápido possível.

A manutenção, no entanto, não afeta o andamento da sessão de hoje, que pode ser acompanhada pelo Youtube ou TV Justiça. Já os andamentos processuais podem ser consultados por "operadores de direito e jornalistas com certificado digital pelo sistema de peticionamento", segundo a assessoria da Corte.

Ainda na nota, o STF informa que, assim que tiverem maiores informações ou previsão para o retorno do site, elas serão divulgadas.

Ataque hacker

Em novembro do ano passado, os servidores da Corte foram invadidos. O ataque hacker bloqueou a base de dados dos processos que estavam em aberto e por pouco não paralisou os trabalhos no tribunal. Na época, o STF teve que aguardar alguns dias para que o sistema fosse completamente restabelecido.

Política