Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador de TO, Mauro Carlesse recebe 1ª dose da vacina contra a covid

Governador Mauro Carlesse foi vacinado contra o novo coronavírus - Divulgação/Governo de Tocantins
Governador Mauro Carlesse foi vacinado contra o novo coronavírus Imagem: Divulgação/Governo de Tocantins

Colaboração para o UOL

07/05/2021 13h34Atualizada em 07/05/2021 13h41

O governador de Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), recebeu hoje a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Ele foi imunizado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do estado, na capital Palmas.

"Se todos vacinarem é mais rápido ainda a gente voltar às atividades com mais liberdade, mais segurança e com mais saúde", defendeu o governador, depois que foi vacinado.

De acordo com o Governo de Tocantins, até o momento o estado já aplicou 300.385 das 457.160 doses das vacinas contra a covid-19 que recebeu. Isso significa que 12,20% da população já recebeu pelo menos uma dose.

É importante todos, quando chegar o seu momento vacinar. É o que estou fazendo agora. Chegou o meu momento estou aqui vacinando e, se Deus quiser, imunizado para poder fazer o meu trabalho e continuar fazendo aquilo que faço, que é cuidar do estado de Tocantins
Mauro Carlesse

Governador Mauro Carlesse foi vacinado contra o novo coronavírus - Divulgação/Governo de Tocantins - Divulgação/Governo de Tocantins
Governador Mauro Carlesse foi vacinado contra o novo coronavírus
Imagem: Divulgação/Governo de Tocantins

Ontem, Tocantins recebeu 27,1 mil doses de vacinas da AstraZeneca. O público-alvo destas doses é quem tem comorbidade, gestantes e puérperas, além de pessoas com deficiências permanentes.

Segundo o governo do estado, Tocantins tem atualmente 163.841 casos confirmados do novo coronavírus e 2.642 mortes pela doença. Neste momento, há 432 pacientes internados na rede SUS (Sistema Único de Saúde) tocantinense.