Topo

Sem ser aprovado pela Câmara, Bolsonaro recebe título fake de cidadão em AL

Placa recebida por Jair Bolsonaro em Maceió não é de honraria da Câmara Imagem: Reprodução

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/05/2021 17h10

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu, no início da tarde de hoje, uma placa de "cidadão maceioense", entregue por uma aliada durante visita à capital alagoana. Apesar de ter o brasão oficial do município, esse título nunca foi aprovado pela Câmara de Vereadores —órgão que concede essa honraria a personalidades.

A placa foi entregue quando o presidente estava junto a outras autoridades e convidados antes da cerimônia de inauguração do viaduto da PRF, no bairro do Tabuleiro do Martins. As imagens da entrega foram transmitidas ao vivo pela TV Brasil.

Em Maceió, a Câmara tem um projeto de decreto legislativo para conceder o título de cidadão maceioense a Bolsonaro, proposto pelo vereador Leonardo Dias (PSD) —o parlamentar inclusive aparece ao lado do presidente no momento em que ele posa com a placa.

Além de Bolsonaro, o vereador propôs dar o título também aos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do Turismo, Gilson Machado.

O projeto seria votado no último dia 27 de abril. Mas acabou retirado da agenda, em acordo com o autor, após uma grande pressão de entidades e políticos contrários à entrega.

Procurada, a assessoria de imprensa da Câmara confirmou ao UOL que a placa não se trata de um título concedido pela Casa e não há qualquer relação formal com o caso.

"O projeto em questão foi retirado de pauta pelo autor e se encontra na presidência. Só volta ao plenário quando houver condições de segurança sanitária reconhecida pelas autoridades de saúde", informou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem ser aprovado pela Câmara, Bolsonaro recebe título fake de cidadão em AL - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política