Topo

Esse conteúdo é antigo

Josias: 'Paes quer transferir para o povo tarefa de multar Bolsonaro'

26.mai.21 - Josias de Souza participa do UOL News - Reprodução
26.mai.21 - Josias de Souza participa do UOL News Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 09h53Atualizada em 26/05/2021 09h53

O colunista do UOL Josias de Souza disse que o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), quer transferir para o povo a sua responsabilidade. Ontem, Paes disse que uma eventual multa ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por infringir medidas restritivas deve ser "avaliada pelo povo".

"Parece piada, mas todo mundo fica meio desobrigado de fazer sentido no Brasil depois que o prefeito Eduardo Paes transfere para o povo a tarefa de aplicar multa contra o Bolsonaro por desrespeitar decretos sanitários da prefeitura", criticou Josias ao UOL News. "No tempo em que a democracia e as palavras tinham algum significado o eleitor elegia prefeito para representá-lo".

No domingo (23), o presidente Bolsonaro participou de uma "motociata" na capital fluminense. Ele e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estavam sem máscara e provocaram aglomeração.

Questionado, Paes ainda disse que "o presidente é a principal autoridade do Brasil. Ele vai ser sempre bem-vindo ao Rio de Janeiro e nós não vamos ficar aqui nesse joguinho de multa. O presidente tem essa responsabilidade e ele pode avaliar".

Para Josias, o prefeito do Rio quer "fazer um plebiscito" para que o povo decida. "É ridículo, prefeito deveria cumprir sua obrigação. Presidente desrespeitou as regras? Aplica-se multa. O governo do Maranhão fez isso. O presidente que se defenda, arque com esse ônus, mas o prefeito não pode se eximir de suas responsabilidades, não faz sentido".