Topo

Esse conteúdo é antigo

Deputados bolsonaristas acusam ex-apresentadora do Saia Justa de racismo

A ex-apresentadora do Saia Justa, Barbara Gancia, foi acusada de racismo pelo deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) - Reprodução/Instagram e Alan Santos/PR
A ex-apresentadora do Saia Justa, Barbara Gancia, foi acusada de racismo pelo deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) Imagem: Reprodução/Instagram e Alan Santos/PR

Do UOL, em São Paulo

13/06/2021 15h48

Os deputados federais Hélio Lopes (PSL-RJ) e Carla Zambelli (PSL-SP) acusaram de racismo a ex-apresentadora Barbara Gancia após ela chamar de "macacos" os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que estiveram na manifestação de ontem em São Paulo.

"Vem cá: hoje é Dia dos Namorados e esse monte de macaco prefere sair para dar um rolê de moto com o Bozo (muitos na garupa de macho) do que ficar com a esposa ou namorada? Enrustidos!", escreveu ontem (12) a ex-apresentadora do programa Saia Justa, no GNT, em sua conta do Twitter.

Hélio Lopes, chamado de "Hélio Negão" por Bolsonaro, respondeu Gancia na rede social apontando a fala como preconceituosa.

"É muito bom quando a esquerda abre mão da fantasia do progressismo mais amor e acaba mostrando sua verdadeira face rancorosa, odienta, racista, homofóbica e preconceituosa", escreveu ele.

A postagem de Gancia foi criticada por diversos apoiadores do presidente, entre eles a deputada Carla Zambelli, que compartilhou a mensagem em seu perfil do Instagram.

Gancia ainda respondeu Zambelli, divulgando a postagem da parlamentar em seu perfil e escrevendo: "Olha só o instagram que a salafrária da Carla Zambelli acaba de postar. Essa gente não tem um pingo de vergonha na fuça. É o caso de levar todos pro tribunal. Estou começando a considerar a possibilidade."