PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
1 mês

Schelp: 'Impressão é que Bolsonaro quer provar que vacinação não funciona'

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 12h26Atualizada em 14/06/2021 15h29

O colunista do UOL Diogo Schelp declarou hoje na edição das 12h do UOL News que a impressão que se tem é que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem como intenção provar que a vacinação contra a covid-19 não funciona.

A impressão que se tem é que Bolsonaro quer provar que vacinação não funciona porque ele trabalha contra as medidas que são necessárias enquanto as vacinações não estão completas e, ai, se o número de casos aumentar ele vai dizer 'eu estava certo que a vacinação não funcionava'. A impressão que se tem é que ele trabalha contra o próprio governo
Diogo Schelp

As declarações do colunista foram feitas diante do avanço de ações contrárias à imunização pelo presidente, como a promoção de aglomerações em "motociatas" — passeatas feitas por Bolsonaro ao lado de motociclistas. A última motociata ocorreu no sábado (12), em São Paulo.

Durante todo o evento, Bolsonaro não usou máscara — item não farmacológico que garante a redução de contágio pela covid-19.

Mesmo com investigações no Senado sobre ações e omissões do governo federal para reduzir o número de casos e óbitos pela doença, o presidente Jair Bolsonaro segue recomendando o uso de medicações sem eficácia comprovada, com a cloroquina, a ivermectina e a azitromicina.

O evento reuniu cerca de 12 mil motos, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança, repassados ao UOL, e foi marcado pela aproximação do presidente com policiais militares.

Ao final do evento, Bolsonaro fez um discurso com ataques ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e à ciência.

As críticas foram destinadas contra medidas restritivas que tentam reduzir o avanço da covid-19 no estado. Mais uma vez, Bolsonaro defendeu um falso tratamento contra o coronavírus e afirmou ser contra o uso de máscaras.

Política