Presidente do PSB descarta possibilidade de fusão com PCdoB
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse hoje que não trabalha com a possibilidade de fusão com o PCdoB. Em declaração publicada pelo site O Antagonista, Siqueira afirmou que o assunto não foi tratado entre os partidos.
"É uma situação inexistente. E tem muita gente que é contra essa fusão. Jamais tratei desse assunto com alguém do PCdoB", disse.
Uma possível fusão entre partidos de esquerda tem sido noticiada em meio a trocas recentes, como a do governador do Maranhão, Flávio Dino, que foi do PCdoB para o PSB. No último mês, o jornal O Estado de S. Paulo chegou a publicar que o PCdoB conversava com siglas sobre a possibilidade.
Carlos Siqueira ainda comentou uma possível influência de Lula na fusão, tendo em vista sua base de apoio para a campanha de 2022, o que foi noticiado pelo site O Antagonista.
"Se for verdade que ele aposte nisso, ele está se imiscuindo [interferindo] em um assunto que não é dele. Se o Lula quer o nosso apoio mesmo, não deveria se imiscuir aqui. Isso [possível fusão] não é assunto do PT, muito menos do Lula", disse Siqueira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.