Ciro critica ação de Bolsonaro contra Moraes e Barroso: 'Impeachment já!'
Ciro Gomes (PDT) criticou o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o candidato à presidência em 2018 afirma que Bolsonaro quer "produzir a mais grave crise institucional desses tempos sombrios" com o anúncio.
Logo ele, o presidente mais passível de crimes de responsabilidade da nossa história. Chega! Já deu! O impeachment de Bolsonaro é para já.
Ciro Gomes
Durante a gravação, Ciro também destaca que o Bolsonaro tem cinco inquéritos em andamento contra ele no STF, além de também lidar com os mais de 100 pedidos de impeachment.
Se eu estivesse em uma sala de cinema, pensaria estar vendo uma comédia. Em um teatro, seria como ver uma tragédia. Como estou vivendo o tempo de Bolsonaro, sei que tudo faz parte de uma realidade apavorante.
Ciro Gomes
Na sequência, o político também afirma que o presidente tenta "justificar uma intervenção militar" no momento em que enfrenta problemas para manter uma "boa imagem" diante do cenário político.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, endossou nas redes sociais que o pai pedirá o impeachment dos integrantes da Suprema Corte. Hoje, senadores se manifestaram contra a ação e defenderam os ministros do STF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.