Topo

Esse conteúdo é antigo

Em jantar com políticos, Michel Temer ri de imitação de Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 09h28

Ao lado de políticos e empresários, o ex-presidente Michel Temer (MDB) aparece em vídeo dando risada de uma imitação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O conteúdo viralizou nas redes sociais.

O jantar ocorreu na casa do empresário Naji Nahas após a ida de Michel Temer a Brasília para ajudar Bolsonaro a escrever uma carta institucional. No vídeo, também aparecem o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad; e o jornalista, apresentador e diretor da GloboNews, Roberto D'Ávila.

Após os atos inconstitucionais de 7 de setembro, Temer recebeu uma ligação de Bolsonaro para avaliar a situação política do país. O ex-presidente embarcou num voo da FAB (Força Aérea Brasileira) e se reuniu com Bolsonaro para escrever uma carta e "acalmar os ânimos" entre os Poderes —no dia anterior, Bolsonaro havia atacado ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

O humorista André Marinho é quem interpreta Bolsonaro na gravação. O pai de André, Paulo Marinho, apoiou Bolsonaro em 2018 durante a campanha para a presidência e "emprestou" sua casa para a gravação de vídeos do programa eleitoral.

Em 2018, André Marinho, foi tradutor de Bolsonaro na conversa com o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O youtuber de 26 anos ficou conhecido por suas paródias na internet, imitando lideranças políticas.

A família Marinho declarou, ainda em 2020, que deixou de apoiar o presidente Bolsonaro.