Topo

Presidente do PDT: Ciro Gomes candidato a presidente é decisão irreversível

Colaboração para o UOL

17/09/2021 19h37

O presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou hoje em entrevista ao UOL News que Ciro Gomes como candidato a presidente da República pela sigla é uma "decisão irreversível".

Em pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por 56% a 31%, e Ciro Gomes fica em terceiro lugar, com 9%.

"O Ciro é uma candidatura que está colocada desde a eleição de 2018. Ele tem um projeto que chama Projeto Nacional de Desenvolvimento, e que já escreveu um livro sobre isso. Nós queremos discutir um projeto para o Brasil e o Ciro é um instrumento para colocar esse projeto em prática", afirmou Lupi.

O presidente da sigla disse ainda que o índice de Ciro "é muito significativo" para a realidade brasileira.

"E nós estamos trabalhando há dois anos, sem ter grandes governos de estado e máquina administrativa, mas com as nossas pernas e com o projeto. Estamos trabalhando para chegar em março, abril com 15% a 17% para viabilizá-lo no segundo turno."

Errata: este conteúdo foi atualizado
O nome correto do projeto de Ciro Gomes é Projeto Nacional de Desenvolvimento, e não dos Movimentos. A informação foi corrigida.