Topo

Esse conteúdo é antigo

LinkedIn: Lula cria perfil e cita carreira política e de torneiro mecânico

Lula atingiu cerca de 500 seguidores cerca de uma hora depois de iniciar a divulgação do perfil no LinkedIn - Reprodução/LinkedIn
Lula atingiu cerca de 500 seguidores cerca de uma hora depois de iniciar a divulgação do perfil no LinkedIn Imagem: Reprodução/LinkedIn

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 07h55

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criou um perfil no LinkedIn, rede social especializada em relações profissionais. Em seu currículo, Lula lista a especialização como torneiro mecânico no começo de sua carreira, sua trajetória política e seus dois cargos atuais: o de presidente de honra do PT e do Instituto Lula. Até às 8h de hoje, o perfil tinha pouco mais de 700 seguidores.

O LinkedIn é uma rede social mais voltada para o mundo corporativo, muito difundida e visualizada entre empresários. A plataforma profissional também é utilizada por quem busca empregos.

Outros potenciais candidatos à eleição presidencial em 2022, como Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), também possuem perfil no LinkedIn.

Em seu novo perfil, o petista seguiu a linha praticada pelos usuários da rede social, falando onde nasceu, com o que trabalhou e prêmios da carreira.

"Filho de dona Lindu. Nascido em Pernambuco, criado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Eleito presidente da República do Brasil por dois mandatos. Um dos fundadores e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores e presidente de honra do Instituto Lula", diz parte do texto de abertura.

Lula ganhou notoriedade nacional como presidente do sindicato metalúrgico do ABC entre 1975 e 1980, cargo que também está listado. Ele ainda foi deputado federal de 1987 a 1991 antes de ser eleito presidente da República para dois mandatos, de 2003 a 2010.

Entre as competências, Lula cita características como liderança, direitos humanos, resolução de problemas, diplomacia e oratória. Ele ainda cita nove prêmios e reconhecimento.