Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Campinas (SP) é internado após diagnóstico de covid-19

Devido à internação hospitalar, Saadi pediu afastamento do cargo por 15 dias - Reprodução/Prefeitura de Campinas
Devido à internação hospitalar, Saadi pediu afastamento do cargo por 15 dias Imagem: Reprodução/Prefeitura de Campinas

Do UOL, em São Paulo

24/09/2021 13h34

O prefeito de Campinas (SP), Dário Saadi (Republicanos), foi diagnosticado hoje com pneumonia secundária à covid-19. Ele foi internado ontem para realização de exames na Casa de Saúde Vera Cruz, localizada na cidade do interior paulista, após sentir cansaço.

Saadi informou que foi diagnosticado com a covid-19 na última terça-feira (21). Devido à internação hospitalar, ele pediu ontem afastamento do cargo por 15 dias.

"Esse vírus é traiçoeiro. Apesar dos sintomas leves, senti cansaço ao longo do dia e preferi me internar para fazer exames e ser monitorado. Vou me afastar por 15 dias para me recuperar e voltar ainda mais forte! O vice Wandão assume com total capacidade", escreveu ele ontem. Ele agradeceu os seguidores pelo envio de mensagens de apoio e orações.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital e compartilhado nas redes do prefeito, Saadi está em observação e tratamento de pneumonia secundária à covid-19. Ele está isolado na enfermaria.

Os médicos informaram ainda que Saadi permanece estável clinicamente e sem necessidade de suporte de oxigênio, "mas fazendo uso de antibiótico, corticoide, anticoagulantes preventivos e suporte clínico, conforme estudos e protocolos institucionais, todos baseados em ampla literatura médica".

Médico urologista, Saadi tem 58 anos e já tomou as duas doses da vacina contra covid-19. O prefeito ter pegado covid-19 não significa que a vacina não funciona.

"As imunizações contra a covid-19 não evitam que a pessoa contraia o coronavírus, mas, sim, reduzem o risco de o indivíduo desenvolver casos graves de covid, que exigem hospitalização e causam mortes", explica Gustavo Cabral, imunologista PhD pela USP (Universidade de São Paulo) em sua coluna no VivaBem.