Topo

Esse conteúdo é antigo

Senador José Aníbal é diagnosticado com covid-19, mas está assintomático

José Aníbal assumiu a vaga no Senado após o José Serra se afastar para tratar a doença de Parkinson - Geraldo Magela/Agência Senado
José Aníbal assumiu a vaga no Senado após o José Serra se afastar para tratar a doença de Parkinson Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

26/09/2021 18h27

O senador José Aníbal (PSDB-SP) testou positivo para covid-19 neste sábado (25). Ele afirmou que está sem sintomas e vai continuar trabalhando de forma remota.

Em mensagem de vídeo divulgada em suas redes sociais, o senador afirma que detectou a infecção em um teste de rotina.

"Estou bem, sem sintomas, graças às duas vacinas que já tomei. Estou seguindo os protocolos médicos, quarentena e isolamento", disse. "Realizarei minhas atividades de modo virtual e remoto", completou.

Aníbal ainda aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do uso de máscaras, álcool em gel e a realização do distanciamento social, além da vacinação: "Quero recomendar muito o prosseguimento do uso da máscara, do álcool em gel, do distanciamento e, sobretudo, dessa criação genial dos cientistas do mundo inteiro que são as vacinas anticovid".

"Todos devem se vacinar. As vacinas salvam vidas. Vamos vencer o vírus", concluiu.

José Aníbal era suplente de José Serra no Senado e assumiu a vaga quando o ex-governador se afastou para se tratar da doença de Parkinson, em agosto desse ano.