Topo

Esse conteúdo é antigo

Ciro Gomes diz que Brasil vive a 'lei da selva', enquanto povo passa fome

Do UOL, em Brasília

09/10/2021 15h59

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que poderá voltar a concorrer à presidência da República pelo PDT, respondeu a um internauta do programa "CiroGames", um podcast em que o político comenta assuntos da atualidade, que o Brasil vive a "lei da selva" e que, por essa razão, o preço dos alimentos tem subido.

"O povo está pagando exatamente a consequência de um modelo econômico e de um modelo de governança política. O que está valendo no Brasil é a lei da selva. E a lei da selva é assim: quem paga leva e o povo que se lixe", afirmou.

Segundo o ex-ministro da Economia, mesmo o Brasil sendo um dos maiores produtores mundiais de alimentos, mais de 19 milhões de pessoas estão "passando fome", mas ressaltou que há solução para a fome e a miséria que voltou a crescer no país.

"Nós temos que devolver ao governo a tarefa de manter estoques reguladores para que quando acontecer esse tipo de desabastecimento, que explode os preços, o governo possa pegar esses estoques e vender a um preço mais subsidiado", disse Ciro ao lembrar que o governo pode comprar o alimento a um preço mais barato na entressafra.

No programa, Ciro Gomes enfatizou a contradição de ter "nacionais passando fome" no país que "explosivamente mais produz".

O podcast do pedetista faz parte de várias na comunicação do político implantado pelo marqueteiro João Santana, contratado em abril pelo partido.

O publicitário já chegou a contribuir com as campanhas dos ex-presidente Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT.