Kajuru: André Mendonça vai ao STF para ser office boy de luxo de Bolsonaro
Em entrevista ao UOL News, o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) afirmou que o ex-ministro da Justiça André Mendonça será o "office boy de luxo" do presidente Jair Bolsonaro (PL) no STF (Supremo Tribunal Federal).
Hoje, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou, por 18 votos a 9, a indicação de Mendonça para uma vaga no STF. Depois, o plenário aprovou a indicação do ex-ministro para o STF por 47 votos a favor e 32 contra.
Na sabatina, Kajuru votou contra a indicação do ex-ministro ao Supremo. O parlamentar do Podemos disse que estava disposto a mudar de posição, caso Medonça "demonstrasse" que seria um ministro do STF diferente e "melhor" do que Nunes Marques.
"[Mendonça] tem preparo e ficha limpa. Mas a ligação com o governo Bolsonaro indica promiscuidade, e não credibilidade", disse Kajuru. "Não posso apoiar e votar um ministro que vai lá ser office boy de luxo do presidente da República."
Para o senador, o ex-ministro conseguirá a aprovação de seu nome para o STF no Senado graças ao trabalho de "formiguinha" feito com os parlamentares, mesmo com Davi Alcolumbre (DEM-AP) sendo "radicalmente contra" a nomeação.
"Vai vencer no vai porque esse é o governo do 'toma lá, dá cá'", afirmou Kajuru.
"O líder do governo Fernando Bezerra me contou e não me pediu off. Ele fez uma reunião com o presidente da República às 7h30 de hoje, junto com Eduardo Gomes, líder no Senado, e com o senador Flávio Bolsonaro. A ordem de Jair foi: apoiar totalmente o André Mendonça, ir para a sessão e ficar lá [até a aprovação]", acrescentou o parlamentar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.