PUBLICIDADE
Topo

Política

Kennedy: Bolsonaro faz estrago grande para o Brasil com indicações ao STF

Colaboração para o UOL

02/12/2021 19h21

Em participação ao UOL News, o colunista Kennedy Alencar afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) indicar dois ministros para o STF (Supremo Tribunal Federal) é um dos piores legados do governo para o Brasil.

O presidente celebrou a escolha de um nome "terrivelmente evangélico" para ocupar a vaga no Supremo. Ontem, o Senado aprovou a indicação de André Mendonça para a Corte.

"Bolsonaro tem motivos para comemorar. Ele está com dois indicados dele para o STF. É um estrago grande que ele faz, um dos piores legados para o Brasil do governo Bolsonaro são essas suas indicações para o STF", avaliou o jornalista.

O ministro Kassio Nunes Marques, que foi o primeiro indicado por Bolsonaro ao STF, tem votado de acordo com os interesses do governo federal, disse Kennedy.

"E o presidente da República destaca que ter um evangélico no Supremo é importante, [mas] não importa se é evangélico, católico, ateu ou candomblé. O que importa é respeitar a Constituição", falou o colunista se referindo a André Mendonça.

Por fim, Kennedy afirmou que o Senado "fracassou" no seu papel de controle no sistema de freios e contrapesos porque cabia à Casa analisar essa indicação.

Política