Topo

Bolsonaro passeia na periferia de Brasília, visita feira e abraça moradores

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

04/12/2021 13h37Atualizada em 04/12/2021 17h56

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um passeio de motocicleta neste sábado (4) e foi à periferia de Brasília, onde visitou uma feira em Samambaia, parou em frente a um mercado no Núcleo Bandeirante e visitou a área de caixas eletrônicos de uma agência bancária. Abraçou e cumprimentou moradores nos locais, nos quais não usava máscara de proteção contra o coronavírus.

Algumas imagens do passeio foram feitas por seus assessores. Elas foram divulgadas de forma editada num canal de internet de uma empresa que faz divulgação de atos do presidente, o "Foco do Brasil". Moradores da região disseram ao UOL que o presidente esteve nos locais por volta do meio-dia deste sábado.

Bolsonaro estava acompanhado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Ele também não usava máscara. O uso do equipamento de proteção é dispensado ao ar livre, de acordo com a legislação do Distrito Federal, mas é obrigatório segundo uma lei federal.

Havia pelo menos quatro seguranças acompanhando Bolsonaro.

Bolsonaro se filiou ao PL no dia 30 de novembro, dia do Evangélico. Ao iniciar a sessão, pediu que o pastor e deputado Marco Feliciano (PL-SP) fizesse uma oração.

Hoje, em Samambaia, fez novo afago aos cristãos. Perguntou a uma mulher idosa que conversava com ele se ela era evangélica. Ela confirmou e Bolsonaro disse que era possível perceber isso. A Aliança Cristã Evangélica estima que existam ao menos 64 milhões de evangélicos no país.

Mais tarde, às 14h20, assessores do presidente publicaram o vídeo divulgado pelo "Foco do Brasil" nas redes sociais dele.