Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de SP sobre candidatura de Tebet ao Planalto: 'É para valer'

19.11.2021 - Ricardo Nunes, durante o 6º Congresso Nacional do MBL, realizado no Museu da Imigração. - Zanone Fraissat/Folhapress
19.11.2021 - Ricardo Nunes, durante o 6º Congresso Nacional do MBL, realizado no Museu da Imigração. Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 08h58Atualizada em 06/12/2021 09h07

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) disse ontem à GloboNews que a candidatura da também emedebista Simone Tebet (MS) ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022 é "para valer".

A senadora foi confirmada como pré-candidata às eleições presidenciais de 2022 em uma postagem nas redes sociais do presidente nacional do partido e deputado federal, Baleia Rossi (MDB-SP). Será o primeiro grande partido — e possivelmente o único — com uma mulher na disputa, caso ela seja confirmada no pleito.

"É para valer. Eu tenho muito respeito e muito carinho com a senadora Simone Tebet. A vida política dela é uma vida de bastantes exemplos positivos. A atuação dela no Senado faz com que a gente reconheça todo o empenho dela e firmeza."

Nunes declarou que vai estar no lançamento da candidatura de Tebet, prevista para ocorrer no próximo dia 8, em Brasília. Segundo o prefeito, ele estará no encontro da Frente Nacional de Prefeitos na capital federal e aproveitará para participar do evento de candidatura da colega de partido.

Segundo o prefeito, o nome de Tebet está entre as candidaturas fortes da chamada "terceira via", que disputará contra os nomes do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"A gente busca no decorrer do processo uma situação de que é preciso construir candidaturas fortes e a Simone Tebet vai contribuir bastante, não tenho dúvida nenhuma. Ano que vem, com certeza, será um ano muito acalorado, a gente já está vendo todas as movimentações da política e da nossa parte [cabe] torcer para que a democracia prevaleça, saia fortalecida, solidificada", declarou o emedebista.

Doria elogia Tebet

Um dia depois de vencer as prévias do PSDB, se tornando assim o pré-candidato do partido às eleições para Presidente da República no ano que vem, o governador de São Paulo, João Doria, disse que pretende lançar uma vice mulher em sua chapa na corrida eleitoral e fez questão de elogiar as qualidades da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Ela sempre foi competente, séria, dedicada como mulher, mãe, política, senadora. Enorme respeito pela senadora e pelo MDB, que é parte de nossa base aliada em São Paulo.
João Doria, em entrevista ao site "Poder360"

"Creio que podemos fortalecer esse diálogo [com o MDB e com a senadora] ao longo das próximas semanas", acrescentou o governador de São Paulo.