Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro diz que Silveira vai assumir liderança do governo no Senado

20.jan.2021 - O presidente Jair Bolsonaro (PL), durante sua live semanal Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 21h18

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou hoje que Alexandre Silveira (PSD-MG) deve assumir a liderança do governo no Senado, em fevereiro, o que contradiz a fala do próprio político mais cedo. Silveira é suplente do senador Antonio Anastasia (PSD-MG) e aliado do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Estou combinando com o [ministro da Infraestrutura] Tarcísio [passar] 3, 4 dias montado num trem nessa ferrovia. Talvez março. A gente vai convidar aí a bancada mineira, tem que convidar todo mundo, convidar o novo líder do governo que vai assumir agora em fevereiro, o Alexandre Vieira. Silveira. Desculpa aí, Silveira. Presidente Bolsonaro, durante live semanal

À CNN Brasil, o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro, também confirmou que Silveira irá assumir a posição.

Mais cedo, em suas redes sociais, Alexandre Silveira informou que recusou convite para se tornar líder do governo de Bolsonaro no Senado.

Recebi do presidente da República o convite para assumir a liderança do governo no Senado. Acredito que o convite se deu pela nossa capacidade de diálogo e disposição para discutir os projetos que interessam aos brasileiros, acima de qualquer ideologia ou questão partidária. Alexandre Silveira, no Twitter

"Mas como não estou investido do cargo de senador da República, não posso considerar a avaliação da proposta no momento. Meu objetivo é, com responsabilidade e muito trabalho, cumprir um mandato que orgulhe os mineiros e as mineiras, independente de governos ou ideologias", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolsonaro diz que Silveira vai assumir liderança do governo no Senado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política