Topo

Tales Faria: Alckmin precisará mostrar à esquerda que não será um Temer

Colaboração para o UOL

21/01/2022 18h57

O colunista do UOL Tales Faria afirmou, em participação ao UOL News da noite de hoje, que para Geraldo Alckmin (sem partido) ser lançado como vice na candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a eleição deste ano, ele vai precisar mostrar que não será como Michel Temer foi durante o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

"O Alckmin vai ter que responder a uma sombra que está no entorno dele e que é colocado pelo pessoal do PT que é contra essa aliança. O Alckmin tem que mostrar que não será um Temer. Tem que provar para a esquerda e convencer o PT que não será o Temer do Lula e que não é uma ameaça a um golpe", disse Faria.

Se o ex-tucano conseguir provar isso, na avaliação do colunista, ficará mais fácil consolidar uma aliança entre os dois políticos.

Entretanto, Faria afirmou que isso será difícil acontecer, pois não só a postura e o temperamento de Alckmin se assemelham a de Temer, como até as ideias políticas.

Na quarta-feira (19), durante encontro com jornalistas, Lula defendeu uma união com o ex-governador de São Paulo, sendo seu vice ou não.

Além disso, o ex-mandatário afirmou que o PSDB de João Doria não é o mesmo daquele que tinha figuras importantes como Fernando Henrique Cardoso e Mario Covas.