Topo

Esse conteúdo é antigo

Relações conturbadas e afeto: quem são os filhos de Olavo de Carvalho?

Olavo de Carvalho com a filha Heloisa Imagem: Reprodução/Facebook

Isabella Cavalcante

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 16h39

Olavo de Carvalho teve a morte anunciada na madrugada de hoje, aos 74 anos, e deixou 8 filhos e 18 netos. Diferentemente do pai, a maioria da família do escritor tenta manter um perfil discreto.

A primogênita do guru bolsonarista, Heloisa de Carvalho, é quem possui uma vida mais pública e já falou abertamente sobre a relação conturbada com o pai. Apesar do anúncio de óbito de Olavo não apontar uma causa, Heloisa, de 51 anos, afirmou que ele morreu em decorrência da covid-19.

"No dia que o Olavo postou que não tinha uma morte por covid, perdi uma querida amiga, que era viúva e deixou três crianças com menos de 10 anos órfãs. Olavo morreu de covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos. Tô bem e em paz comigo, minha consciência e com Deus", disse Heloisa em suas redes sociais.

"Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu", escreveu. Os dois não se falavam desde 2017, quando ele a bloqueou nas redes sociais. Ano passado, Heloisa se filiou ao PT e disse ter imaginado que o pai sentiu ódio ao saber da notícia.

Três casamentos

Os 8 filhos de Olavo de Carvalho foram concebidos ao longo de três casamentos. No primeiro, o escritor teve Heloisa, Luiz Gonzaga de Carvalho Neto, Tales de Carvalho e Davi de Carvalho.

No segundo matrimônio, Olavo se tornou pai de Maria Inês de Carvalho e Percival de Carvalho. Da terceira união vieram Leilah Carvalho e Pedro de Carvalho.

Davi fala sobre morte de Olavo

Por postagens em redes sociais, os filhos Tales e Davi pareciam ter uma boa relação com o pai. Do terceiro casamento, Leilah é quem postava vídeos sobre o trabalho do pai.

Hoje, Davi escreveu no Instagram sobre a morte de Olavo: "Que Deus te tenha em Sua eterna glória, Pai. Vá em paz. Nos encontraremos na eternidade".

Outros membros da família

Em 2020, o escritor disse que Percival é o filho "mais discreto e reservado". "[Ele] talvez nem imagine a intensidade da alegria que me deu ao enviar, no meu aniversário, este seu poema. Só o que posso lhe responder é: Venha logo, todos aqui amamos você muito", contou.

Além de Heloisa, outra figura pública da família de Olavo é o diplomata Henri Carrières, que trabalha na embaixada do Brasil em Washington DC, nos Estados Unidos, com o embaixador Nestor Forster Junior —apoiador da ideologia criada pelo guru bolsonarista e que lamentou o óbito do escritor.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Relações conturbadas e afeto: quem são os filhos de Olavo de Carvalho? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política