PT aciona polícia após sede do partido em Campinas ser invadida e depredada
O PT (Partido dos Trabalhadores) realizou um Boletim de Ocorrência na noite de ontem horas após a sede do partido em Campinas ser depredada pela segunda vez em 40 dias. De acordo com nota assinada por Gleisi Hoffmann, presidente nacional da sigla, "o nível de depredação e ódio demonstra uma escalada de violência contra o partido, ameaçando a democracia".
Equipamentos eletrônicos, fiações e acervo foram destruídos. O PT e a Polícia Militar não informaram se algum objeto foi roubado do local.
Acionada, a Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. O diretório municipal do PT em Campinas fica na avenida Barão de Jaguara, bastante movimentada tanto por carros como por pedestres.
Em nota, o PT afirmou que exige que as autoridades apurem os fatos. "O Partido dos Trabalhadores alerta para a crescente violência política que busca ameaçar o processo eleitoral. Não nos intimidaremos diante de ações desse tipo, estimuladas pelo ódio que se instalou no país."
Até o fechamento desta reportagem, ninguém foi preso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.