Topo

Marcelo Ramos: Lamento eleição de Silveira na CCJ, mas é direito dele

Colaboração para o UOL

27/04/2022 18h56

O vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), afirmou nesta quarta-feira (27), durante entrevista ao UOL News, que "lamenta" que o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) tenha sido eleito vice-presidente da comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e será membro titular da CCJ (comissão de Constituição e Justiça), a mais importante da Casa.

Ao UOL News, o parlamentar disse que discorda, e que se fosse membro da comissão, votaria contra. Apesar disso, avaliou, Silveira está, pelo menos até agora, "no pleno gozo do exercício do seu mandato eletivo".

Na semana passada, Daniel Silveira foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a oito anos e nove meses de prisão em regime inicialmente fechado. Isso se deve aos ataques feitos a ministros do Supremo, além da estimulação de atos antidemocráticos.

Além da pena, os integrantes do Supremo também votado para cassar o mandato do deputado, suspender os direitos políticos e determinar o pagamento de multa.

No dia seguinte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu indulto ao parlamentar, que é um aliado.