Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de São Paulo suspende cachê de Daniela Mercury após polêmica

04.mai.22 - A cantora Daniela Mercury durante comemoração do dia do Trabalhador na cidade de  São Paulo, SP - RONALDO SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
04.mai.22 - A cantora Daniela Mercury durante comemoração do dia do Trabalhador na cidade de São Paulo, SP Imagem: RONALDO SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 20h55

A Prefeitura de São Paulo, suspendeu, por meio da CGM (Controladoria Geral do Município), o cachê do show realizado pela cantora Daniela Mercury, realizado no dia 1º de maio, em evento organizado e realizado por centrais sindicais, que contou com a participação do ex-presidente Lula e foi financiado com recursos do município por meio de emenda parlamentar.

Na última quarta (04), um procedimento já havia sido aberto pela Controladoria, pois, em tese, recursos municipais não poderiam pagar por eventos com manifestações partidárias. A valerá até o final do procedimento de apuração dos fatos e de eventuais responsabilidades.

Neste caso, o contrato para o show, especificamente, foi firmado pela emenda do vereador Sidney Cruz (Solidariedade), por intermédio da Califórnia Produções e Edições Artísticas LTDA - ME. O custo para a contratação do show de Daniela Mercury foi no valor de R$ 187 mil, dos R$ 360 mil que foram disponibilizados pela emenda.

Outros vereadores também apresentaram emendas parlamentares para o evento, como Alfredinho (PT) e Eduardo Suplicy (PT), ambos petistas, mas que destinaram recursos para a estrutura do evento e não para o show da cantora.

O evento de 1º de Maio é tradicionalmente organizado todos os anos pelas centrais sindicais.