Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente é hostilizado em visita a feira no DF: 'Fora, Bolsonaro'

Bolsonaro Imagem: Reprodução/O Antagonista

Do UOL, em São Paulo

15/05/2022 21h46

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hostilizado hoje ao visitar uma feira de Brasília (DF). Frequentadores de uma lanchonete do local receberam o chefe do Executivo com gritos de "Fora, Bolsonaro".

No vídeo, que viralizou pelas redes sociais, Bolsonaro não rebate os manifestantes, come aquilo que parece ser um pastel e depois deixa o local. Ele também faz fotos com simpatizantes e ouve nos corredores gritos de apoiadores que o chamam de "mito".

Na sequência, Bolsonaro participou de uma "lanchaciata" —uma variação das motociatas às quais ele costuma ir, porém com embarcações— em Brasília.

Bolsonaro deu uma volta de moto náutica no Lago Paranoá, nas proximidades do Palácio da Alvorada, e cumprimentou apoiadores que organizaram o movimento.

A concentração para o ato estava marcada para as 9 horas, mas os bolsonaristas demoraram a chegar. O número de lanchas e motos aquáticas no Lago Paranoá só começou a aumentar perto do meio-dia.

No geral, os veículos aquáticos estavam cheios e exibiam bandeiras do Brasil. Algumas pessoas fizeram, até mesmo, churrasco em suas embarcações. Apoiadores imitaram o "sinal de arminha" característico de Bolsonaro, que defende a flexibilização do porte de arma de fogo.

Um homem chegou a erguer o braço para mostrar um pedaço de carne na ponta do garfo, num momento de alta no preço dos alimentos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente é hostilizado em visita a feira no DF: 'Fora, Bolsonaro' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política