Topo

Esse conteúdo é antigo

Senador Alvaro Dias denuncia invasão da sede do Podemos em Curitiba

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) compartilhou com o UOL imagens da sede do partido em Curitiba - Reprodução/Alvaro Dias
O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) compartilhou com o UOL imagens da sede do partido em Curitiba Imagem: Reprodução/Alvaro Dias

Beatriz Gomes

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 22h16Atualizada em 20/05/2022 22h39

O senador Alvaro Dias (Podemos) denunciou que a sede do seu partido em Curitiba, no Paraná, foi invadida na noite de ontem. Fotos e vídeos compartilhados pelo parlamentar com o UOL mostram a porta da sede da sigla arrombada e objetos revirados pelo chão do local.

"O QUE PROCURAVAM? Marginais invadiram a sede do Podemos Paraná na noite de ontem. Vasculharam gavetas, investigaram e nada levaram, além de um Velho aparelho de celular em desuso. O que queriam? Espero que a polícia possa nos responder", escreveu no Twitter.

Durante a tarde, o senador compartilhou uma matéria do caso e afirmou que "marginais vasculham sede do Podemos Paraná. A polícia está atrás deles".

Ao UOL, o parlamentar declarou que "vasculharam toda a sede do partido" e a Secretaria de Segurança Pública do Paraná foi acionada e o boletim de ocorrência "foi providenciado".

Um vídeo compartilhado com a reportagem mostrou a porta do espaço arrombada, pegadas no chão na área externa da sede e os ambientes com papéis e objetos jogados no chão. A mulher que gravou o vídeo, que não teve a identidade revelada, relatou que o registro de água também estava aberto e que o local estava sem energia elétrica.

A assessoria de imprensa do Podemos Nacional disse à reportagem que "a declaração do senador representa a indignação da Nacional".

O UOL tenta contato com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná e a nota será atualizada em caso de retorno.