Topo

Esse conteúdo é antigo

Flávio Bolsonaro pede votos para pai em enquete contra Datafolha

Flávio Bolsonaro pediu votos para o pai no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/Flávio Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

27/05/2022 18h00Atualizada em 27/05/2022 18h39

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu em seu perfil no Instagram votos para o pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma enquete do ministro das Comunicações, Fábio Faria, em tom de crítica à Pesquisa Datafolha. Às 17h49 (horário de Brasília), a pesquisa estava com 65,2% dos votos, contra 22,3% da opção "Papai Noel", que o senador pediu votos, "Duendes" e "Pinóquio" estavam com 6,6% e 6%, respectivamente.

Faria fez enquete no Twitter para questionar resultados da pesquisa Datafolha, que mostrou ontem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 48% das intenções de voto contra 27% do presidente Bolsonaro. O ministro perguntou em qual opção os internautas "acreditam".

Faltando uma hora para completar 24 horas da postagem de Faria no Twitter, Flávio Bolsonaro pediu votos para o pai no Instagram. O senador marcou o ministro na postagem e colocou um link que redireciona para o tuíte que questiona o instituto de pesquisa.

"Falta 1 hora, peço que votem no 'Papai Noel'; via @fabiofaria.br", escreveu o filho do presidente com uma foto do pai usando o chapéu da figura natalina.

Flávio Bolsonaro pediu votos para o pai no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/Flávio Bolsonaro

Ontem, além de Faria, o também ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ironizou o resultado: "Papai Noel", respondeu Nogueira em interação com o colega ministro pelo Twitter.

Usuários rebatem postagem de Faria

Diversos usuários rebateram a publicação do ministro no Twitter, recuperando uma comemoração do ministro, em 2020, após o mesmo instituto indicar, na ocasião, aumento da popularidade do atual mandatário.

"Excelente! O presidente Jair Bolsonaro atingiu sua melhor avaliação desde o início do mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo. É muito bom ver os brasileiros reconhecendo o grande trabalho que vem sendo feito pelo governo em todas as frentes", escreveu Faria, que havia sido nomeado ministro em junho de 2020.

Fabio Faria exalta Bolsonaro a partir de pesquisa Datafolha Imagem: Redes sociais

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flávio Bolsonaro pede votos para pai em enquete contra Datafolha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política