Perfil de senador morto há mais de um ano faz publicação no Twitter
O perfil oficial do senador Major Olímpio (SP) publicou hoje uma mensagem no Twitter, mais de um ano após a morte dele em decorrência da covid-19. A publicação comemorou o fato de a Alesp (Assembleia legislativa de São Paulo) ter aprovado uma proposta que cria a Polícia Penal no estado.
"O legado continua", diz a publicação na conta que era usada pelo político.
A conta de 445,5 mil seguidores já havia sido usada após a morte do político em março deste ano. Na ocasião, foi compartilhado um vídeo no qual a viúva de Olímpio, Claudia Regina, apresenta o ex-assessor do senador, o advogado Victor Marques, e anuncia que ele se candidatará ao cargo de deputado estadual por São Paulo, pelo União Brasil.
O senador Major Olimpio faleceu aos 58 anos, em março de 2021, devido a complicações da covid-19. Ele ficou internado por alguns dias, e um assessor de imprensa dele, Diego Freire, que se contaminou junto com o parlamentar durante uma romaria de prefeitos que protestaram por recursos para emendas, também foi internado na UTI com comprometimento grave dos pulmões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.