Topo

Esse conteúdo é antigo

Eduardo diz que família Bolsonaro não tem grupo: 'Difícil falar com Flávio'

O deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) - Adriano Machado/Reuters
O deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) Imagem: Adriano Machado/Reuters

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/07/2022 17h06Atualizada em 07/07/2022 17h10

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que a família Bolsonaro não tem grupo no WhatsApp e afirmou que é "dificílimo" conseguir falar com seu irmão mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Durante participação no podcast "+1", da Jovem Pan, o parlamentar foi questionado sobre uma declaração de seu irmão Jair Renan, de que ele teria sido expulso do grupo de WhatsApp da família, mas Eduardo negou e ressaltou que eles não mantêm uma sala virtual no aplicativo de mensagens instantâneas.

"Não, em um primeiro momento ele falou isso, mas depois ele falou que acha que não tem nem grupo. Eu não tenho grupo da minha família não. Rapaz, falar com o Flávio é dificílimo, você acha que é fácil assim? Difícil falar com ele", declarou.

Ao ser questionado sobre como é a relação entre eles, Eduardo destacou que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) é "mais na dele", prefere ficar nas redes sociais e evita dar entrevistas. O parlamentar disse, porém, que no geral a relação entre os quatro herdeiros homens do presidente Jair Bolsonaro (PL) é "tranquila".

"A relação entre irmãos é tranquila, até com o Renan mesmo que não é da política. Às vezes dá uma zuada, etc e tal... Ele está seguindo o caminho dele de tiktoker, youtuber, mas, enfim, se está pingando dinheiro na conta dele e está pagando as contas dele, o problema é dele", completou.

Renan disse sofrer terror psicológico de Bolsonaro

Na semana passada, Jair Renan, quarto filho do presidente Jair Bolsonaro, fruto do casamento com Ana Cristina Valle, revelou que seu pai faz "terror psicológico" com ele. Conhecido como "filho 04" do atual chefe do Executivo, ele também declarou que apanha da mãe.

Em seu podcast "Zer04", Jair Renan recebeu o cantor Negão da BL como convidado, e eles falaram sobre a relação entre pais e filhos. Ao abordar sua convivência com Bolsonaro, Jair Renan contou que o pai o "prendia" muito e não dava a liberdade que ele queria, e que isso era motivo de muita "desavença" e "briga" entre os dois.

"Meu pai me prendia muito, fui conhecer o mundo de 16 para 17 anos, [antes era] só desavença, só brigava comigo, só fazia merda também. Até hoje, tive oportunidade de fazer muita merda, não perdi nenhuma! Hoje em dia sou mais centrado. Hoje em dia vejo o exemplo que ele e minha mãe queriam dar para mim", declarou.

Na sequência, Jair Renan disse que o pai faz "terror psicológico" e afirmou que prefere apanhar a que "falem em seu ouvido".

"Minha mãe me bate e ele [meu pai] faz terror psicológico. Eu prefiro que me bata do que faça minha cabeça, falar no meu ouvido. Aquilo que eu fico duas semanas pensando no que ele falou", concluiu.