Topo

Esse conteúdo é antigo

Assessor quebra celular de mulher que criticava prefeito de Belém; assista

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

15/07/2022 20h51Atualizada em 15/07/2022 20h51

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um assessor do prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) derrubando e pisando no celular de uma mulher que acompanhava a inauguração de uma obra no centro da cidade. O fato ocorreu ontem, durante a inauguração das obras do complexo Ver-o-rio, às margens do rio na capital paraense.

Amigos que estavam com a vítima na hora do fato contaram ao UOL que ela é frequentadora assídua do local, onde sempre faz registros de fotos e imagens.

Ainda segundo os amigos, ela estava filmando a passagem da comitiva do prefeito, quando recebeu um tapa na mão que derrubou o aparelho no chão.

Nas imagens e possível perceber que dois homens começam a pisotear o aparelho. Os amigos da mulher apontam um dos assessores de Edmilson como o responsável pelo ato truculento. Ele teria reagido violentamente ao ouvir uma crítica à gestão municipal.

Nas redes sociais, a população cobrou um posicionamento do prefeito durante todo o dia.

Pela manhã, Rodrigues se pronunciou no Twitter em resposta a uma seguidora informando que tomou conhecimento do fato e que o caso seria apurado com rigor:

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que soube do caso pelas redes sociais e ressaltou que não há qualquer orientação da gestão para que servidores impeçam manifestações de qualquer ordem a respeito das ações do governo.

O órgão reforçou que vai apurar os fatos com rigor e transparência.

Parlamentares do PSOL condenam atitude

Parlamentares do PSOL repercutiram o caso e condenaram a postura do assessor, que não teve o nome divulgado.

O vereador Fernando Carneiro criticou a atitude e disse que nada justifica qualquer tentativa de intimidação e agressão física.

A deputada federal Vivi Reis disse que esse tipo de postura não representa os princípios da esquerda.