Topo

Esse conteúdo é antigo

Primo de ACM Neto precisa ser contido após discussão na Câmara de Salvador

Votação acaba em confusão na Câmara Municipal de Salvador (BA) - Reprodução/TV Cam/Câmara de Vereadores de Salvador/victordojornal
Votação acaba em confusão na Câmara Municipal de Salvador (BA) Imagem: Reprodução/TV Cam/Câmara de Vereadores de Salvador/victordojornal

Do UOL, em São Paulo

09/08/2022 21h25

O vereador Paulo Magalhães Jr. (União-BA) precisou ser contido por colegas após partir para cima do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior.(MDB-BA), durante sessão tumultuada, na tarde de hoje. As imagens, transmitidas pela TV da Câmara, circularam nas redes sociais.

Magalhães Jr. é apoiador e primo de ACM Neto (União), candidato ao governo da Bahia. Já Geraldo Júnior. é o vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Executivo estadual, rival de ACM Neto.

A discussão —já acalorada devido à disputa estadual— ocorreu depois que vetos do prefeito Bruno Reis (União) a um projeto que trata sobre os agentes de endemias foram derrubados pelo parlamento durante a votação comandada por Geraldo Júnior.

"Aprovada a derrubada do veto", decretou Geraldo Júnior, dando início a uma confusão generalizada. Houve empurra-empurra, bandeiras foram derrubadas e a turma do "deixa disso" precisou intervir para acalmar os ânimos.

Nas imagens, Magalhães Jr. aparece bastante nervoso e, na sequência, é visto sendo retirado por colegas depois de tentar subir ao local onde estava o presidente da Casa.

Nas redes sociais, o aliado de ACM Neto acusou o mdbista de agir como um "tirano" e de fazer "palanque eleitoral na Câmara Municipal".

"O que está sendo feito é criminoso e muito grave, sem quaisquer precedentes na história da Casa. O presidente foi capaz de considerar votos de vereadores da base como favoráveis à derrubada do veto. Além disso, para derrubar o veto, Geraldo precisaria de 22 votos favoráveis, o que não aconteceu", iniciou o vereador, em vídeo nas redes sociais.

"Novamente, Geraldo Jr. age como um tirano ao atropelar o Regimento e derrubar o veto do projeto que trata dos agentes de endemia, de forma irregular, para atender aos seus próprios interesses. É triste, mas Geraldo está fazendo palanque eleitoral na Câmara Municipal, e isso é inadmissível. A Justiça da", acrescentou.

Em seu perfil nas redes sociais, Geraldo Júnior não rebateu as acusações, mas publicou vídeo comemorando a derrubada e agradecendo a vereadores.