Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro diz que suposto encontro com Guilherme de Pádua e esposa é ilação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de evento do agronegócio em São Paulo Imagem: ETTORE CHIEREGUINI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

12/08/2022 18h42Atualizada em 12/08/2022 20h30

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a imprensa e classificou como "ilação" a notícia sobre o suposto encontro com Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, filha da novelista Glória Perez, e sua esposa, Juliana Lacerda. (Leia mais detalhes abaixo)

Em respeito à Glória Perez, não alimentarei essa exploração leviana em cima de sua perda irreparável. As ilações com base em informações falsas divulgadas por parte da mídia só expõem sua falta de escrúpulos e o desprezo pela dor das pessoas, tratando-as como meras ferramentas. Jair Bolsonaro, nas redes sociais

"Sequer participei do almoço em Belo Horizonte. A mesma imprensa já havia divulgado que eu estava em uma churrascaria de SP na mesma data e hora. Quem propagou a mentira, já sabia da verdade, mas não se preocupou com a dor que poderia causar até à família de Daniella Perez", prosseguiu.

Bolsonaro disse ainda que a sua "história de luta por leis mais duras para assassinos covardes, estupradores e demais crimes violentos fala por mim e mostra de que lado sempre estive".

"Enquanto viver, serão as vítimas, não seus algozes, que contarão com a minha eterna solidariedade", concluiu.

Mais cedo, Guilherme de Pádua já havia manifestado após ganhar repercussão na imprensa uma foto em que Juliana surge ao lado de Michelle, durante um culto na Igreja Batista Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), no último dia 7. Naquele dia, a primeira-dama e o presidente estiveram na cerimônia religiosa.

Por meio de vídeo nas redes sociais, Pádua acusou a imprensa de "mentir" sobre o almoço, afirmou que ele sequer chegou a participar do culto, e alegou que sua esposa enfrentou fila para tirar a foto com Michelle, de quem ela é "fã".

"A minha esposa foi ao culto, foi parabenizar o pastor Márcio porque é um pastor que tem um diferencial muito grande no Brasil, que acolhe todas as pessoas como fez comigo [...] Quando ela foi tinha ali uma fila de admiradores da primeira-dama, a minha esposa vai nessa fila sem ninguém saber quem ela é, sem a primeira-dama imaginar quem ela é, e tira uma fotografia, como uma fã, depois disso ela envia essa foto para o pai, o pai orgulhoso manda [a imagem] para parentes, e agora isso cai na mão da imprensa", declarou.

Segundo Pádua, desde que o documentário "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", da HBO Max, estreou, ele tem "ficado quieto porque tem sido uma fase difícil" de sua vida, devido ao sucesso da produção, que voltou a colocar o crime que chocou o país no centro das atenções novamente.

Juliana diz que Michelle não sabe quem ela é

Assim como Guilherme de Pádua, Juliana Lacerda também publicou um vídeo para comentar a foto, e afirmou que Michelle Bolsonaro "nem sabia" quem ela era quando tirou a foto.

"Eu nunca troquei uma palavra sequer com ela. Nunca mesmo. Ela nem sabia quem eu era. Ela simplesmente foi lá, gentil que é, uma pessoa extremamente simples, uma mulher de Deus, porque eu sou fã, e ela tirou essa foto comigo, como [com] todos ali nessa fila, nessa comemoração. Foi apenas isso", declarou.

No culto no último domingo, Michelle afirmou que "o Planalto já foi "consagrado a demônios". A roupa utilizada pela primeira-dama no evento é similar à da foto com Juliana Lacerda.

Michelle também chegou a comentar em uma publicação que Glória Perez, mãe da atriz, fez ontem em homenagem ao dia do aniversário da filha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolsonaro diz que suposto encontro com Guilherme de Pádua e esposa é ilação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política